À conversa com Gerson Silveira

À conversa com Gerson Silveira

(English version below)


Na Carlos Sá Nature Events (CSNE) temos muitas histórias inspiradoras de pessoas que nos marcam profundamente. Gerson é uma delas, desde o primeiro dia em que o recebemos no PGTA- Peneda-Gerês Trail Adventure em 2015.

 

Gerson Silveira tem 57 anos, é natural do Brasil e tem cruzado o Atlântico todos os anos para participar nos nossos eventos. Acreditamos que eles também o tenham marcado. Vamos saber mais deste grande ser humano e enorme aventureiro.

 

CSNE: Quem é verdadeiramente Gerson Silveira: atleta e o homem fora do desporto?

 

Gerson Silveira: Sou Brasileiro, do Estado de Minas Gerais, pai de dois filhos, Ana Laura e Yuri. Fora do Desporto não me consigo imaginar, pois respiro desporto todos os dias, mas hoje estou aposentado do Exército Brasileiro (onde servi por 31 anos), sou formado em Desporto aqui no Brasil, Bacharel em Educação Física. Sou Cristão e estou Espírita e, como cidadão, procuro viver a vida de forma plena, disciplinada e com respeito ao próximo.

 

CSNE: O que significa para si a prática desportiva e que desportos pratica? Nas suas aventuras desportivas, o que o deixa mais feliz em realizar? 

 

Gerson Silveira:  A prática desportiva para mim é como o ar que respiro. Corro para viver e vivo para correr. Esta frase vi na camisola de um ultramaratonista e a tatuei em japonês nas costas, em homenagem aos atletas do Japão na Jungle Marathon 2014 que, como Carlos Sá e outros atletas, tiveram problemas. E o que me deixa feliz em realizar uma prova, um desafio, é ver no semblante de cada atleta, antes e principalmente após prova, um sorriso indescritível que nenhuma medalha do mundo paga. É se inscrever em uma prova para participar e ser respeitado desde o momento da inscrição até ao retorno, como vocês, muito bem fazem, realizam e nos tornam iguais perante o Campeão e o último que conclui cada etapa. Realizei diversas ultramaratonas no Brasil e no mundo e até hoje não vi, não percebi, nada igual às provas CSNE.