Serra Amarela SkyMarathon está de volta em 2019!

Serra Amarela SkyMarathon está de volta em 2019!

Serra Amarela SkyMarathon está de volta em 2019! 


No dia 16 Junho de 2019 a Serra Amarela receberá a sua segunda edição do Serra Amarela SkyMarathon, organizado pela Carlos Sá Nature Events em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.
A aposta conjunta destas entidades na Serra Amarela, enquanto palco deste evento de SkyRunning, surge do reconhecimento das potencialidades fantásticas desta região, com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade em franco crescimento em Portugal.
É uma serra com uma beleza ímpar, trilhos técnicos e desafiadores, aldeias e gentes que sabem receber bem, óptima para a prática de desportos na natureza e que vai, com certeza, voltar a surpreender todos os participantes.


A 1ª edição do evento Serra Amarela SkyMarathon decorreu no passado dia 10 de Junho 2018 com quatro provas competitivas:  48Km, 33 Km, 23 Km e 15 Km, sendo que a distância de 48 Km fez parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. 
Para a edição de 2019 o evento voltará com as mesmas distâncias, mantendo os percursos nas provas de 48Km, 33 Km, 23 Km e Caminhada. Já os 15 Km terão um percurso totalmente renovado e espetacular, com partida e chegada em Entre Ambos-os-Rios, passando pelas aldeias de Sobredo e Paradela, pelo fojo do Lobo de Germil e terminando, tal como as restantes provas, junto ao deslumbrante rio Tamente.



A caminhada de 9 Km tem um percurso de dificuldade baixa e parte do valor da inscrição reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.
A Freguesia de Entre Ambos-os-Rios, no Município de Ponte da Barca será mais uma vez a base logística do evento, facilitando o acesso ao local por parte dos atletas e seus acompanhantes, já que está somente a 10 minutos do centro das Vilas de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a apenas 1 hora do centro do Porto.


Os participantes percorrerão mais uma vez trilhos inóspitos, por castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, pelas aldeias preservadas; Lindoso, Germil, Paradela, Sobredo, Lourido, Ermida, S. Miguel e Froufe, aldeias que fazem parte deste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês!


Contamos contigo para AMAR(ELA)!

CONTACTOS

EMAILWHATSAPPTELEMÓVEL
Email: info@carlossanatureevents.com
Telemóvel: +351 968 644 158
(Chamada para a rede móvel nacional)
Rua da Gandarela, nº38, 4750-863 Vilar do Monte - Barcelos

SEGUIR